top of page
Buscar

Gigante! Bia Haddad vira na estreia do Madrid Open e acaba com sequência de derrotas.

  • ranieribarbosa5
  • há 13 minutos
  • 2 min de leitura

Desde o Australian Open, no início do ano, Bia Haddad não sabia o que era vencer. Depois de nove derrotas seguidas, a brasileira quebrou a má fase e eliminou a americana Bernarda Pera de virada por 2 sets a 1, parciais 2/6, 6/3 e 6/1. A número 19 do mundo avançou à terceira fase do Masters 1000 de Madri, na Espanha, e agora se prepara para enfrentar Belinda Bencic, 42ª colocada do ranking.


Na estreia do Madrid Open, Bia Haddad enfrentou Bernarda Pera, número 81 do mundo, e começou perdendo o jogo. A brasileira sentiu a pressão no início da partida. Deixou a adversária crescer em quadra e fechar em 6/2 o primeiro set da disputa. Depois de três meses sem vencer uma partida no tênis profissional, a paulista poderia sentir que estava indo para o mesmo caminho, mas buscou forças para se recuperar e empatar tudo ao cravar 6/3 no segundo set.

A tenista brasileira mais bem ranqueada da atualidade sabe o caminho da vitória, principalmente de virada. Bia Haddad cresceu no fim da partida e "atropelou" a americana no último set, fechando em 6/1. A torcida do Brasil estava em peso na arquibancada em Madrid, entoando uma canção de apoio à paulista.

Bia Haddad viveu os piores quatro meses da carreira neste ano. Perdeu nove partidas seguidas, chegando a pior sequência de toda a sua jornada no tênis profissional. O último momento de sucesso da brasileira em disputas de simples em 2025 foi no Australian Open, quando venceu dois jogos seguidos e atingiu a terceira rodada do Grand Slam. A paulista quebrou a má fase nesta quinta-feira e conquista primeira vitória depois de três meses de derrotas consecutivas.


 
 
 

Comments


bottom of page