Mundo em Luto: Papa Francisco Morre Após Hemorragia Cerebral.
- ranieribarbosa5
- há 5 dias
- 2 min de leitura

O Papa Francisco morreu, esta segunda-feira, às 7.35 horas (6.35 horas em Portugal continental). Tinha 88 anos. Estava em período de recuperação de um longo internamento devido a uma pneumonia bilateral e cada aparição pública que fazia era festejada pelos fiéis. A última foi ontem, Domingo de Páscoa.
Pontos-chave
Causa da morte do Papa tornada pública “provavelmente” esta noite
Principal instituição do Islão sunita lamenta morte de “símbolo de humanidade”
Comunidade islâmica lembra Francisco como marcante e inspirador
Comunidade Israelita de Lisboa apela à escuta da última mensagem de Francisco
Fotogaleria: a primeira visita do Papa Francisco a Fátima em 2017
Bandeiras no Parlamento Europeu a meia haste para homenagear Francisco
Os edifícios do Parlamento Europeu terão as bandeiras a meia haste em homenagem ao Papa Francisco, que morreu hoje aos 88 anos, anunciou a presidente da instituição, Roberta Metsola.
“Enquanto o mundo se une em luto pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Francisco, as bandeiras no Parlamento Europeu serão hasteadas a meia haste”, divulgou Roberta Metsola, através das redes sociais, destacando o legado do pontífice.
O líder da delegação do PSD no Parlamento Europeu, Paulo Cunha, considerou, por seu lado, numa nota enviada à Lusa, que o testemunho de humanismo e espiritualidade de Francisco “marcam indelevelmente o século XXI, tanto pelas suas palavras como pelas suas ações”.
“A sua mensagem continuará a ser uma inspiração para todos os que aspiram a um mundo mais justo”, referiu ainda o eurodeputado português.
Francisco visitou Portugal duas vezes, e foi recebido por multidões de fiéis entre muita alegria e esperança
Uma igreja segura para “todos, todos, todos”. Foi esta mensagem que marcou a segunda, e a última, visita do Papa Francisco a Portugal, que veio até Lisboa para o encontro mundial com jovens católicos. Recorde as visitas do pontífice a território português.
Comentarios